domingo, 26 de agosto de 2007

Reflexão Matinal: A Síndrome do “Sapo Fervido”

Vários estudos biológicos provaram que um sapo colocado numa panela com a mesma água de sua lagoa e levado ao em fogo baixo fica estático durante todo o tempo que aquecemos a água, até que ela ferva. O sapo não reage ao gradual aumento da temperatura (mudanças do ambiente) e morre quando a água ferve.

Muitas vezes ficamos nos lamentando o quão infeliz e azarados somos, mas este suposto estudo nos serve de reflexão.

Quantos sapos nós conhecemos? Será que nós mesmos não somos sapos? Estando infeliz, porque a grande maioria das pessoas se apropria da síndrome do sapo e insiste em morrer na panela?

Mudar, pra que mudar? As mudanças nos amedrontam. A idéia de mudanças nos deixa apavorados. As mudanças são realmente algo que nos fazem bem. Conhecer coisas novas, pensar novos projetos e metas para alcançá-los nos fazem crescer.

Quando estamos infelizes em nossas vidas estamos morrendo aos poucos. A permanência em situações infelizes acabam com nossa energia vital.
Esquecemos de respirar;
Não prestamos atenção em como o mar está lindo ao passar pela Beira Mar porque o UFSC semi-direto está lotado e viramos sardinhas;
Nem pensamos em admirar o tapete branco de flores sobre o gramado da rótula, flores estas que formam um cortejo aos passantes;
O cheiro inebriante dos arbustos verdes no caminho que dão boas vindas a todos, passa despercebidos, pois andamos muito apressados e só olhamos a frente...

E assim seguimos sem aproveitar cada momento feliz que poderíamos ter se não fosse o medo de mudar.

Devemos festejar a vida e aproveitar cada dia como se fosse a ultima oportunidade para ser feliz.

Dizer todos os dias ao acordar: - Só por hoje eu serei feliz.

sábado, 25 de agosto de 2007

Exame Preventivo

Ontem, como em todos os anos e aproveitando as férias fui até a Rede Feminina de Combate ao Câncer fazer meus exames. A Rede, em minha opinião é um dos melhores lugares (de atendimento SUS) pra realizar o exame. Os exames e profissionais são pagos pelo SUS e o os atendentes são mulheres voluntárias militantes pela causa. O local é extremamente asseado e o atendimento sem palavras pra definir, perfeito. A nova sede (conseguida toda de forma voluntária e com a ajuda de empresas e alguma vontade de políticos) está lindona, um projeto, um sonho lindo de se ver que está realizado. A Rede Feminina existe em outros lugares além de Floripa.

O site não está de todo pronto, mas tem informações para quem quer comparecer lá: http://www.rfcc.org.br/

Abaixo algumas imagens relacionadas ao exame:

Este é um espéculo, ele serve pra segurar o útero e tem tamanhos diferentes dependendo de cada mulher (se tem filhos e quantos têm) .











Assim é feito o exame:
















O auto-exame das mamas:

















Em Brasilia existe a Lei 3078 de 24.set.2002 de autoria da Deputada Distrital Anilcéia Machado, esta lei declara que toda mulher trabalhadora tem direito a um dia de folga anual para realizar os exames preventivos.

Este site contem algumas infomações IMPORTANTES:



Colo de Útero saudável:



terça-feira, 21 de agosto de 2007

Quem tem mais razão que o REI???

Sou estudante de um curso de uma universidade federal, e neste semestre o caos instalou-se, o curso está em crise total.

Desde 1999, quando para que houvesse demanda para a abertura do mestrado, criou-se o curso noturno com a promessa de que gradualmente se fariam concursos para completar o quadro de professores.

A crise vem desde lá se arrastando e agora em 2007.1 culmina com a anulação de quatro disciplinas que estavam oferecidas, cursadas e com notas fechadas (uma das turmas lesadas foi a minha). As anulações foram devido a intervenção do tribunal de contas (Federal) na instituição, onde a justificativa é: um curso só pode funcionar com 10% do quadro de professores ACTs (e estes devem substituir professores já existentes no cargo, ou seja um efetivo) e o nosso curso estava funcionando com 30% de ACTs sem que existam os efetivos.
Precisamos para manter o curso funcionando de 34 professores, mas contamos com apenas 22.

Os estudantes estão mobilizados, paralisamos as aulas, porém, já estamos em crise entre nós mesmos. Existe resistência de parte dos professores, estes, não tem consenso entre eles. Ontem pela manhã em reunião com o colegiado do curso para aprovação de um documento a ser entregue ao REItor em uma reunião que aconteceria na tarde de ontem mesmo, recebemos uma bomba na cabeça: Logo acaba a cota de 25% de faltas que vocês tem direito! Pensem bem o que vocês estão fazendo!

Aí, eu penso: - Como é que é? Estamos aqui nos matando (eu nem tanto, estou de férias do trabalho e estou meio que curtindo minha casa) por um direito do curso, um direito dos professores e somos ameaçados com a DROGA da cota de faltas?
Vontade de dizer danem-se queridos professores, façam como o REItor sugeriu: - Redistribuam as aulas. Cada um pega "ae" mais umas aulinhas pra dar que tá tudo certo a crise do curso logo acaba. Cada um trabalhe 50h e ganhe por 40h, tranqüilo isso!

Poxa, caramba! Um momento lindo de mobilização, uma organização um carinho imenso de poucas pessoas inclusive pessoas formandas na 8ª fase me dizendo: - Eu não me importo nem um pouco em atrasar minha formatura, eu quero sair daqui, deixando um curso de qualidade.

O mais indecente a se pensar agora é faltas e conteúdo. Conteúdo? Podemos recuperar em dezembro, fevereiro, julho. Nós estudantes somos obrigados a aceitar que os professores façam greve. Engolimos greves e mais greves goela abaixo (no mínimo duas em quatro anos), sem termos nossos sentimentos e conteúdos considerados. Matamos nosso dezembro, fevereiro e julho por causa das greves feitas pelos professores. Agora recebermos ameaças desse nível, aff é muito triste!

Bom, ouvi dizer que a reunião com o REItor ontem foi uma tragédia. Ele está irredutível quanto a concursos para regularizar a situação do curso. Amanhã tem novas mobilizações, quero estar lá e ver no que dá esse enrosco, outros cursos em crise estão começando a aderir ao movimento.
Porém estou meio sem esperanças em relação a quem pode mais que o REI, será mesmo que o povo unido nunca é vencido??? É estamos pagando pra ver!!!

quinta-feira, 16 de agosto de 2007

"Visão das trevas, Grandes catástrofes da humanidade."

Hoje devido a um novo apagão na ilha, as quais ainda não me apropriei dos motivos, lembrei-me do primeiro apagão e de um texto que ganhou força rapidamente na Net e acabei me deparando com outro texto com as mesmas referencias bilbiográficas inclusive de páginas. Segue abaixo os textos.

O primeiro achado:

"No terceiro ano do terceiro milênio, no fim do mesmo mês que está na camisa do rei negro, na ilha habitada por bruxas, cinco bestas causarão um estrondo no cordão umbilical. A escuridão se implantará por muitas horas; aqueles que servem o povo poderão descansar mais ainda; a disputa entre os guerreiros da água estará prejudicada e o fogo destruirá as armas de um deles. O líquido da vida não poderá chegar à população, as pessoas usarão mais perfume do que nunca; a tranqüilidade, a harmonia e a felicidade reinarão apenas para quem não está rodeado pelo mar."

Visão das trevas, Grandes catástrofes da humanidade, página 102, Nostradamus, supostamente publicado pela Editora Record em 1967.

A interpretação que se dá, no momento, em Florianópolis, para as visões de Nostradamus é a seguinte:

No terceiro ano do terceiro milênio - 2003.

No fim do mesmo mês que está na camisa do rei negro - rei negro é Pelé, número 10 é outubro.

A ilha habitada por bruxas é Floripa e as cinco bestas que causarão um estrondo no cordão umbilical poderiam ser os funcionários da Celesc que causaram a explosão na ponte.

A escuridão se implantará por muitas horas. Floripa ficou quase 55 horas sem energia elétrica.

Aqueles que servem o povo poderão descansar mais. Os funcionários públicos ficaram em casa no apagão.

A disputa entre os guerreiros da água estará prejudicada. Competidores do WCT Brasil não surfaram na Joaquina por causa das ondas.

O fogo destruirá as armas de um deles. O surfista australiano Mick Fanning teve as suas pranchas queimadas após um incêndio no quarto do hotel que ocupava na Praia Mole.

O líquido da vida não poderá chegar à população. Em decorrência da falta de energia, a água também faltou na Ilha.

As pessoas usarão mais perfume do que nunca. Muita gente realmente ficou até três dias sem tomar banho.

A tranqüilidade, a harmonia e a felicidade reinarão apenas para quem não está rodeado pelo mar. No Continente, a situação foi completamente normal.

O segundo achado é:

"E próximo do terceiro ano do terceiro milênio uma besta barbuda descerá triunfante sobre um condado do hemisfério sul - (BRASIL) - espalhando desgraça e a miséria -(REFORMA DA PREVIDÊNCIA E TRIBUTÁRIA).

Será reconhecido por não possuir seus membros superiores totalmente completos (cadê O DEDINHO?).

Trará com ele uma horda (PALOCCI, ZÉ DIRCEU E CIA LTDA.) que dominará e exterminará as aves bicudas (TUCANOS-PSDB) de bem e implantará a barbárie por muitas datas sobre um povo tolo e leviano (O Povo)"

Livro: Visão das Trevas, grandes catástrofes da humanidade. Pág.102 - Nostradamus, Editora Record.

O povo tem tempo de inventar coisinhas...

sábado, 11 de agosto de 2007

Descivilização/Biquini Cavadão

Qualquer dia desses ainda pego o meu carro e sumo daqui. Vou aonde der a gasolina. Daí em diante ando a pé, até encontrar carona em carro de boi. Suspendo o meu ódio e salto num vale inatingível. Percorrerei a mata e me embrenharei por ela até chegar numa árvore, a mais alta, e tirar um cochilo jóia.

Na chuva que os dias trouxerem,
Esquecerei de contá-los,
Perderei seus nomes e seqüência
Chamarei do que quizer:
Dia Vento, Dia de Sono,
Dia Sem Graça,
Dia, Areia e Pó

Os vícios e obrigações,
Responsabilidades, relógios e cordões,
Serão pesadelos que nem lembrarei
Palavras se perderão, outros símbolos virão:
Pedra cortada, o mato achatado, a seta no chão

Descivilização

Na chuva dos dias, meu nome vai fugir
Escorrer pela terra, até que as plantas o suguem
Aí ele será uma presença inaudível em todo lugar
Como algo tão notório e que, por isso, não precisa se falar
Sol sem brilho, luz sem cor

Descivilização

Porque a vida é passageira; e a morte, o trem.

sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Homenagem ao meu querido estepe!!!

Apesar de ódiar velhas virgens, hehe!!!
Mas o hino dos solteiros posso dizer que é uma boa letra.


Hino dos Solteiros

A vida de casado é boa
Mas ser solteiro é que é legal
A vida de casado é fogo
A do solteiro é carnaval
Se o casado chega tarde
A mulher pega no pé
O solteiro curte a vida
E chega a hora que quiser
Vamos namorar, a vida é curtição
Casamento, nem pensar
Nana-nina-nina-não
Eu já estive lá e sei
É sempre aquela vidinha
Casado leva vida de rei
Mas tem que obedecer a rainha
O solteiro dorme com fome
Mas dorme a hora que quiser
Na cama que escolher
Cada noite com uma mulher

http://www.velhasvirgens.com.br/

quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Por causa de Você - Tom Jobim/Dolores Duram

Ah, você está vendo só do jeito que eu fiquei
E que tudo ficou?
Uma tristeza tão grande nas coisas mais simples
Que você tocou

A nossa casa querido já estava acostumada
Aguardando você
As flores na janela sorriam, cantavam
Por causa de você
Olhe, meu bem, nunca mais nos deixe por favor,

Somos a vida e o sonho, nós somos o amor
Entre meu bem, por favor
Não deixe o mundo mal te levar outra vez
Me abrace simplesmente
Não fale, não lembre
Não chore meu bem...